Obino

Alunos do Curso Técnico em Comércio tiveram conversa com empresária sepeense


Foto: reprodução / arquivo pessoal

 

Os alunos do Curso Técnico em Comércio do CESS tiveram na noite da última segunda-feira, 30, uma conversa sobre comércio eletrônico. A atividade proposta pela professora Adriana Martini Correa aconteceu também em razão do Dia do Comércio.

A empresária Tássia Saldanha, uma das proprietárias da loja Portinhola, falou sobre a experiência do uso do site na venda da marca Melissa. Ela destacou os principais desafios que superou junto do irmão e sócio, Maike Saldanha, e mostrou como funciona o processo de venda online. No encontro, a empresária ainda abordou questões de logística e planejamento. A palestrante enfatizou a importância da qualificação dos profissionais, destacando o papel do curso técnico em comércio.

Para a professora Adriana o objetivo de aproximar os alunos da prática foi alcançado. “Atividades deste tipo, que associam práticas tecnológicas e as abordagens teóricas vistas em sala de aula, são de extrema relevância para os alunos. Além disso, ouvir jovens empreendedores sepeenses de sucesso, falando com propriedade sobre o processo de comércio eletrônico, é uma grande motivação para as atividades do curso”, finalizou.