Alunos de São Sepé visitam órgãos representantes dos três poderes


Os alunos do quarto ano da Escola Municipal Valmarath visitaram a Câmara de Vereadores, na manhã de quinta-feira, 5. O Poder Legislativo estava no roteiro de um passeio promovido pelas professoras Ana Paula Palma e Maricelda Rossato, visando apresentar aos pequenos os locais onde funcionam os três poderes no município: o Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os alunos estiveram na Prefeitura, na Câmara e no Fórum de São Sepé. Os vereadores Maria Silveira (PP), Tavinho gazen (PDT) e Lauro Ouriques (PPS) aproveitaram para explicar o funcionamento do Legislativo e mostraram o Plenário Gaspar Martins, onde acontecem as sessões, todas as terças-feiras. O presidente da Casa, vereador Eto Vargas (PP), também cumprimentou o grupo de estudantes.

Nicole Muniz, de 10 anos, disse que nunca tinha entrado na Câmara de Vereadores. Perguntada se sabia a função do órgão, ela respondeu prontamente: “para debater as leis”. E acrescentou: “Eu achava que aqui era como eu vejo na TV. Gostei muito do lugar. É importante ter conhecimento dos três poderes, porque vamos usar muito isso na nossa vida”, disse a futura eleitora.

Os pequenos ainda assinaram um Pedido de Providências pedindo a cedência de um instrutor de informática para a escola, já que a instituição possui laboratório de informática equipado, mas não dispõe de profissional para a área.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores