Alunos da rede estadual de São Sepé estão sem aula nesta terça-feira

0
55

Professores da rede estadual de ensino de São Sepé paralisaram as atividades nesta terça-feira, 14, em apoio à mobilização promovida pelo CPERS Sindicato. Com isso, os alunos estão sem aula em pelo menos quatro instituições que aderiram integralmente ao movimento. Na tarde de hoje, às 14h, ocorre a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Alguns professores sepeenses estão participando do ato na Capital.

Em São Sepé, as seguintes escolas estão sem aula: Leonardo Kurtz, Mário Deluy, Tiaraju e CESS. A escola CIEP funciona com períodos reduzidos já que dois professores participam em Porto Alegre do ato. A escola Capitão Emídio Jaime de Figueiredo está com aulas normais, embora os professores apoiem o movimento.

O motivo da mobilização, segundo o sindicato que representa a categoria, é em razão da aprovação pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com nenhuma proposta de reajuste aos trabalhadores. Em função de uma manifestação que ocorreu semana passada em Porto Alegre, o governo do Estado recuou na votação da LDO, mas esta terça-feira será decisiva para a defesa dos direitos dos trabalhadores. A votação não poderá ser adiada.

Na página do CPERS na internet, a presidente do sindicato, Helenir Aguiar Schürer, disse que o objetivo é que a LDO não seja aprovada.