Aluna e professora de São Sepé são premiadas no Programa Agrinho


Fotos: Bruno Garcia

O Sindicato Rural de São Sepé sediou na manhã desta quinta-feira, 7, a entrega de premiação do Programa Agrinho 2017. A cerimônia teve a participação de representantes do sindicato, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e escola Maria José Valmarath.

O presidente do sindicato, José Aurélio Silveira, destacou a importância da parceria que a entidade tem com o Senar. Já o supervisor do Senar na Região Centro, Gilmar Desconzi, destacou o reconhecimento dos melhores trabalhos desenvolvidos em sala de aula nas categorias desenho, texto e experiência pedagógica. O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, também participou da entrega da premiação.

A vencedora da edição 2017 do Programa Agrinho em São Sepé é Vitória Figueira Aires, aluna do 9º ano do ensino fundamental da Escola Valmarath. Ela recebeu como prêmio uma bicicleta e um certificado. Já a professora Simone Dotto recebeu um rádio portátil como forma de reconhecimento.

A iniciativa, que está em sua 15ª edição, visa desenvolver ações entre alunos e professores a fim de despertar a consciência cidadã e promover o acesso a informações sobre saúde e preservação ambiental. Os alunos impactados no RS pelo programa somam 420.741, além de 28.206 professores envolvidos.