Alívio para demanda judicial pode vir ainda no primeiro semestre em São Sepé

 


A 2º Vara da Comarca de Justiça de São Sepé pode ter o início das atividades até junho deste ano. Esta é a previsão da Corregedora-Geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira, feita durante uma audiência junto ao prefeito de São Sepé, Léo Girardello, e do Procurador-Geral do Município, Cláudio Adão Amaral de Souza. O encontro na capital gaúcha teve ainda a participação do Juiz-Corregedor, Luiz Felipe Severo Desessards.

A conquista da nova vara de justiça foi garantida ainda em 2016. Agora, é aguardada a nomeação da equipe que irá auxiliar os trabalhos, bem como, a organização da estrutura física. No entanto, o magistrado que deve manter a jurisdição deve ser conhecido em meados de dezembro, já que uma turma de ao menos 60 juízes ainda deve ser encaminhada aos órgãos de justiça do Estado no segundo semestre de 2017.

A expectativa é de que a destinação de outro juiz de direito possa agilizar o volume processual existente atualmente na Comarca. O prefeito disse que a garantia da destinação é uma conquista para a comunidade. “Esta nova equipe deve auxiliar a já existente no sentido de atender com maior agilidade a demanda da população”, sublinhou.

O funcionamento da 2ª Vara deve ocorrer no prédio do Fórum de São Sepé, porém, a expectativa é que a partir de 2018 haja um movimento para o início das obras do novo Fórum de Justiça da cidade. Uma área às margens da Av. Júlio Vargas foi destinada pelo município para receber a estrutura.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé