Alerta: golpes por telefone voltam a ser aplicados em São Sepé

0
300

telefone golpe

Um tipo de golpe voltou a chamar a atenção de algumas pessoas em São Sepé. Na última semana, pelos menos duas pessoas relataram terem sido enganadas por uma pessoa que estava no telefone, do outro lado da linha.

Conforme o relato de uma das vítimas, uma pessoa ligou e disse a seguinte frase: “Oi, tia. Não está conhecendo a minha voz?“. Depois que a frase era dita, o suposto golpista encerrava a chamada. Em um dos casos um homem disse que estaria em um acidente de trânsito e que precisava de ajuda, dizendo que era um suposto sobrinho da vítima. Ao ligar para o parente, a vítima verificou se era verdade e constatou que o mesmo estava trabalhando e que o caso se tratava de um golpe.

 


Polícia Civil alerta para golpes por telefone

O delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, titular da Delegacia de Polícia de São Sepé, disse que já viu por duas vezes as vítimas caindo na “lábia” dos estelionatários. Com isso, acabaram tendo prejuízos.

Para o delegado, a principal medida para evitar o golpe é estar sempre alerta e desconfiar do interlocutor e isso se aplica para muitos golpes por telefone.

“Não passar qualquer dado pessoal, ou de familiares, evitar estender a conversa, confirmar se o interlocutor é quem diz ser. Por exemplo, se diz que é um sobrinho, perguntar nome dos pais e dos avós, ou outras informações de conhecimento mútuo. Nesses casos é melhor ser prevenido do que sofrer um golpe”, destaca o delegado.

A orientação é que as pessoas vítimas desse tipo de golpe ou que sofreram tentativa de estelionato procurem a polícia para registro de ocorrência. Com isso, é possível que um determinado caso seja investigado e os autores identificados.

 


Se você passou por um caso semelhante, conte pra gente através do e-mail redacao@osepeense.com ou pelo WhatsApp/telefone (55) 9909-7834.

 

Foto: Ilustração / Sicomércio