Agricultores Familiares de Vila Nova do Sul são beneficiados com programa de sementes


 

Foto: divulgação

No dia 20 de julho, em Vila Nova do Sul, agricultores familiares e feirantes da Associação de Feirantes de Vila Nova do Sul (AFSUL) foram contempladas com o programa social Sementes Banrisul.

A entrega das sementes aconteceu na sede da Feira, onde estiveram presentes feirantes, técnicos da Emater/RS local, Secretário Municipal da Agricultura, Valdemar Cocco, Secretário Municipal de Administração, Agliberto Raymundo, representante da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Auriomar Gomes e o gerente da agência do Banrisul em Vila Nova do Sul, Dilvio Mello.

O projeto realizado pelo escritório municipal da Emater/RS, Vila Nova do Sul, teve a parceria da AFSUL e, tem como objetivo incentivar as famílias de feirantes e do projeto sócioassistencial a cultivarem sua própria horta, melhorando a qualidade de vida através da produção de alimentos saudáveis e servindo também, como fonte de renda na comercialização dos excedentes, onde aproximadamente 60 famílias serão contempladas com os 900kg de sementes recebidos.

O Programa Sementes Banrisul visa orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável nas comunidades onde o Banrisul está inserido. Para isso, são distribuídas sementes agroecológicas de diversas espécies, como hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos para projetos que valorizam a agricultura sustentável. A iniciativa visa contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando a geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável.

As famílias beneficiadas receberão orientação técnica da Emater/RS, através de visitas, encontros, oficinas e dia de campo.

 

 

Fonte: Emater