Agora vai: Ministério das Cidades autoriza obras em loteamento

0
130

A Prefeitura de São Sepé, o Sicredi e a Crehnor, finalmente poderão dar continuidade ao contrato que envolve as três instituições para a construção de 50 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. São Sepé é atualmente a única cidade das 27 envolvidas no contrato apta a retomar as obras.

_MG_5833

O impasse de meses parece ter sido superado pelo Poder Executivo sepeense depois de longas disputas e reuniões que se estenderam, inclusive, para a Justiça Federal. O prefeito Léo Girardello contou que os últimos dias foram de pressão junto as autoridades em Brasília, tudo para que o projeto não fosse perdido. “Acho que podemos dizer que vencemos uma verdadeira batalha. Tenho orgulho de trabalhar com uma equipe como a minha que não desanimou frente aos fatos e buscou todas as formas para manter o projeto”, esclareceu.

Tudo começou quando a então responsável pela obras, a construtora Novitá, requisitou um recálculo do valor dos imóveis para começar a construção. Com a negativa da Sicredi uma longa batalha teve início para retirar a empresa do processo não só em São Sepé, mas em todas as cidades a que a empresa tinha contrato. Após alguns meses, o Executivo de São Sepé buscou empresas interessadas em assumir a obra. Uma delas foi a Crehnor que se mostrou apta a concluir o loteamento de 50 casas. Com o tempo de espera, foi necessária uma adequação de R$ 2 mil por casa, ação garantida pela Prefeitura e aprovada pela Câmara de Vereadores. “A função da prefeitura era destinar a área e deixar o terreno pronto para receber a construção. Isto foi feito há meses. Como não podíamos perder o projeto, fizemos o possível para ajudar e adequar o orçamento para o loteamento”, sintetizou Girardello.

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé