Obino

Agência do Banrisul é alvo de criminosos em Tapes


Foto: RBS TV/ reprodução

 

Criminosos voltaram a atacar agências bancárias no Estado. Desta vez, o Banrisul de Tapes, na região sul, foi alvo do ataque durante a madrugada desta terça-feira, 10. Os bandidos usaram explosivos e fizeram ao menos dois reféns durante a ação.

De acordo com a Brigada Militar, o grupo fugiu em um carro de cor escura após a ação. Parte do banco ficou danificada. Um morador que caminhava na rua e um vigilante da cidade foram pegos pelo bando. Eles foram liberados em seguida e passam bem. Na fuga, houve confronto dos suspeitos com a Brigada Militar. O policial não se feriu, e não se sabe se algum criminoso foi atingido.

Uma equipe de perícia foi até o banco para fazer a análise do local. Conforme a BM, os assaltantes conseguiram chegar ao cofre da agência. “A gente teve um primeiro acesso para verificar se ainda tinha algum criminoso dentro do banco. Conseguimos acessar a sala do cofre, percebemos que ela foi arrombada, e no primeiro olhar também deu para perceber que o cofre foi arrombado. Depois, saímos. Não sabemos se ainda tem resquício de explosivo, temos que fazer uma varredura”, diz o tenente Veríssimo, que estava no local do crime no início da manhã.

 

 

* com informações G1