AES Sul adquire frota de mais de 200 veículos para atendimento ao cliente

A AES Sul começou a receber nesta semana uma nova frota de 100 caminhões equipados com cesto aéreo, 96 camionetes com escada metropolitana e 28 carros para serviços administrativos. Estas aquisições foram anunciadas no começo de abril, quando a empresa deu início à contratação de 532 profissionais, entre eletricistas, técnicos e assistentes, integrantes de equipes multitarefa que atuavam em empresas parceiras.

aes sul

O objetivo desta medida é integrar esses profissionais aos métodos e à filosofia de trabalho da AES Sul, em todos os seus aspectos, através de uma gestão direta, e vem depois de um período de grandes investimentos em tecnologia de gestão. O objetivo é aprimorar o processo de atendimento aos clientes. Também está sendo feita a adequação física para acomodação do novo contingente de pessoas. O cronograma prevê que as novas equipes comecem a trabalhar imediatamente na Região Metropolitana, em junho nos Vales, em julho na Região Central e em setembro na Fronteira.

As equipes multitarefa são as que atuam em atividades de atendimento aos clientes, uma vez que atuam em vários tipos de serviços, que vão desde a ligação de energia elétrica, manutenções de pequeno porte e emergências por desligamento da rede. Portanto, são profissionais que estão sempre em contato direto com a comunidade. Isso já vinha acontecendo através das empresas parceiras, às quais permanecem prestando outros serviços para a AES Sul, como manutenção e execução de obras.

Aspectos como segurança, comunicação e a cultura da AES Sul estarão cada vez mais presentes na rotina desses profissionais, qualificando o atendimento. “Entendemos que esta mudança irá garantir maior facilidade na gestão destas equipes, o que se traduzirá na melhoria no atendimento ao nosso cliente”, afirma o diretor-geral da AES Sul, Antonio Carlos de Oliveira.

 

Fonte: AES Sul

Foto: Everson Boeck