Adoção de turno único gerou economia ao município, diz Prefeitura de São Sepé

0
42

guilherme PPCI ok


As medidas de economia adotadas pela Prefeitura Municipal de São Sepé tem se revertido e redução de custos e, principalmente, em novas maneiras de encarar o dia a dia do serviço público. As práticas tem se estendido pelos setores mediante a necessidade da maior responsabilidade com as verbas e com as quedas em repasses dos governos estadual e federal.

gastos

Um dos exemplos para gerar mais economia e enfrentar o período de recessão foi a adoção do turno único no executivo. Só no prédio central da prefeitura – onde funcionam os setores administrativos – o consumo de energia elétrica em novembro foi cerca de 42% menor em relação ao mesmo período do ano passado (quando não havia turno único).

No relatório divulgado pelo Departamento de Planejamento é possível identificar a redução no consumo de energia de uma maneira geral comparando-se os últimos cinco anos. No exemplo do mês de novembro, em 2014 foram consumidos cerca de 2935kWh, número bastante superior aos de novembro de 2015 quando o índice ficou em torno dos 1696kWh.

A comparação entre meses como julho e agosto de 2014 (quando não havia turno único) com os mesmos meses deste ano, também mostrou a importância da medida estabelecida. Foi o menor consumo nos últimos seis anos.

O secretário de Finanças, Jonas Lopes, disse que a procura por economizar deve seguir como meta das equipes. Além do turno único, ele frisou a responsabilidade na aplicação dos recursos. “Teremos uma queda de cerca de R$ 4 milhões em relação a nossas previsões e precisamos contornar estas reduções com muita responsabilidade. Tanto a redução no consumo de energia, telefone e outros são muito importantes, bem como, a seriedade na hora de aplicar os recursos por parte de nossos colegas servidores”, frisou.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Scherer imóveis igor