Acusados da morte de “Palica” são condenados pela Justiça

0
151
Foto: arquivo


Foto: arquivo

A Justiça de São Sepé condenou Gustavo de Oliveira Neves, Gustavo Alves de Figueiredo e Jonathan Alves pelo latrocínio de Gilberto Maciel Rodrigues (Palica), ocorrido em 26 de maio de 2017.

A sentença, publicada em abril, determina que Gustavo de Oliveira Neves deve cumprir a pena de 36 anos e nove meses de prisão em regime fechado; Gustavo Alves de Figueiredo e Jonathan Alves foram condenados à prisão por 23 anos e nove meses, também em regime fechado. Os três não poderão recorrer em liberdade.

 


O CRIME

Conforme a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Bárbara Pinto e Silva, no dia 26 de maio do ano passado, por volta das 21h30, o trio foi até o CTG Os Maragatos e surpreendeu a vítima, Paulo Gilberto Maciel Rodrigues, caseiro do local.

Armados, dois dos réus anunciaram o assalto e roubaram R$ 300,00 de uma gaveta. Um terceiro ficou na parte externa como vigia. Paulo Gilberto tentou fugir do roubo e das agressões e entrou em luta corporal contra eles, mas foi derrubado no chão com um chute e alvejado com um tiro nas costas.

O trio fugiu do local e voltou mais tarde, quando roubou uma caixa de galeto que estavam descongelando para um evento que ocorreria no dia seguinte, latas de cerveja e outros alimentos.

O caseiro ficou paraplégico e faleceu, no hospital, em junho do mesmo ano, em virtude dos ferimentos.

Antes de morrer, a vítima reconheceu os autores do crime, que foram presos preventivamente.