Acusado de participar de assassinato em São Sepé responderá em liberdade

0
272

Um dos acusados de ter participado da morte de uma mulher na localidade de São Rafael, interior de São Sepé, deve aguardar julgamento em liberdade. O sogro da vítima teve liberdade concedida pela justiça por volta das 16h da tarde desta quinta-feira, 25. O pedido de hábeas corpus foi feito pelo advogado Tiago Luciano Amaral de Souza no Tribunal de Justiça de Porto alegre.

IMG_7366

O corpo de Enilda Neves da Silva, que estava desaparecida, foi encontrado enterrado nos fundos da casa onde a vítima morava há algumas semanas. Dias após o fato, o principal suspeito de ter cometido a ação, o então companheiro de Enilda de iniciais F.D.S. foi preso pela Polícia. Em depoimento, ele teria incriminado o pai que também era sogro de Enilda, N.R.D. Segundo o suspeito, o pai teria ajudado na ocultação do cadáver.

Amaral de Souza alegou à Justiça que os requisitos contidos na prisão temporária de N.R.D. continham, em tese, elementos de prisão preventiva,  o que seria – segundo ele – uma irregularidade. Ele também destacou que não haviam elementos suficientes para manter o acusado detido durante as investigações.

“A justiça soube reconhecer o mérito da defesa, e acreditamos que a liberdade de N.R.D. não compromete em nada no andamento do processo. É importante destacar que o inquérito policial está sendo muito bem conduzido pelo Delegado de Polícia Civil de São Sepé, João Gabriel Parmiggiani Pes”, frisou o advogado.

N.R.D. deve responder o processo de tentativa de homicídio qualificado em liberdade. Já F.D.S. – que não é representado pelo advogado Tiago Luciano –  aguarda o processo detido no Presídio Estadual de São Sepé.