Acidente envolve cinco jovens na BR-287, após noite de carnaval


 

A PRF fiscalizou pelo menos 436 veículos durante a madrugada da terça-feira, 27, no Carnaval de Jaguari, na região central. O número é menor do que a noite anterior, quando mais de 840 veículos chegaram a ser vistoriados. Porém, nem mesmo o trabalho de conscientização e controle conseguiu evitar que um carro com cinco ocupantes sofresse um acidente na BR-287, em Jaguari.

O acidente ocorrido por volta das 7h30min da manhã evolveu um veículo que transportava cinco homens. Eles seriam militares de Santiago, segundo a PRF. O condutor foi encaminhado pelo SAMU para Jaguari e, logo após, transferido para Santa Maria em estado grave. Os passageiros, com lesões leves, foram conduzidos pelos Bombeiros para o Hospital de Caridade de Santiago, onde foram logo após liberados. Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, foi constatado que os passageiros estavam com sintomas de embriaguez, porém, não foi possível a verificação do condutor, já que encontrava-se desacordado.

Durante a operação, também foi preso em flagrante um homem de 21 anos, natural de São Luiz Gonzaga, por estar conduzindo veículo com nível de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Outro condutor foi preso por ser flagrado em frente à Unidade Operacional de Santiago dirigindo um veículo com carteira de habilitação suspensa, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela PRF.

 

 

*com informações da PRF