Abigeatários abatem cerca de 30 ovelhas na divisa de Vila Nova do Sul

0
468

abigeato2

Segundo o Portal Farrapo, abigeatários aproveitaram a proximidade de um brete à beira de estrada para abater e furtar 30 ovelhas de uma fazenda na localidade de Umbu, na divisa de Lavras do Sul e Vila Nova do Sul.

De acordo com informações da Polícia Civil de Lavras do Sul, o crime ocorreu na quarta-feira, dia 10. O brete onde os animais foram abatidos fica aproximadamente a 20 metros da estrada que delimita os dois municípios.

abigeato1

Segundo o produtor rural Angelo Francisco Rodrigues Simões, 53 anos, ao chegar na propriedade rural, notou que os criminosos abriram os cadeados das porteiras e aproveitaram para abater e furtar 30 ovelhas, a maioria da raça Texel. Os criminosos deixaram no local apenas as cabeças e as vísceras dos animais.

“Esta não a primeira vez que “visitam” minha propriedade, em 2012 furtaram 12 ovelhas, na mesma época do ano. Não sei como conseguiram abrir os cadeados, pois somente eu tenho as chaves. Eles reuniram os animais e levaram até o brete utilizado para carregar o gado. Chegaram até escolher as melhores ovelhas. Desde 2011 os abigeatários estão agindo na região, isto é um absurdo”, comentou.

Conforme Simões, também foram furtaram neste ano 10 bois gordos de um vizinho, 11 bois de outro, vacas e ovelhas de pelo menos outros cinco produtores rurais das localidades de Salso, Pontas do Salso e Umbu, na divisa entre os municípios de Lavras e Vila Nova.

“A ousadia dos ladrões surpreende. Na semana passada eles estavam roubando perto da casa de uma fazenda da região. Teve até troca de tiros entre os criminosos e o funcionário da propriedade. A coisa está sem controle por aqui”, relatou Angelo.

 

Fotos: Divulgação