A situação das escolas de São Sepé frente à paralisação de professores

0
56

Algumas escolas estaduais de São Sepé aderiram parcialmente à paralisação de servidores nesta quarta-feira, 19. Em outras instituições, as atividades ocorrem de forma normal e uma escola aderiu totalmente ao manifesto e só retornará às atividades normais na próxima segunda-feira, 24.

 

Confira a situação em São Sepé:

 

Colégio Estadual São Sepé (CESS)

Há aulas na tarde desta quarta-feira com períodos normais. Com relação ao turno da noite, os alunos do Ensino Médio Politécnico e Técnico em Comércio terão aula nesta quarta. Os períodos serão normais conforme o horário de quarta-feira.

Já na quinta-feira, 20, os alunos do turno da manhã terão quatro períodos (45 min), conforme o horário de quinta.

 

Leonardo Kurtz

A escola aderiu totalmente à paralisação de quarta até a próxima sexta-feira, 21. As aulas serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira, 24.

 

Reinoldo Emilio Block (Vila Block)

Não haverá aula de quarta a sexta-feira para alunos da pré-escola e 1º, 2º, 3º e 5º ano do ensino fundamental. Os professores dos anos mencionados aderiram à paralisação e retornam às atividades na segunda-feira, 24.

 

CIEP

A escola aderiu à paralisação parcialmente por três dias (de quarta a sexta-feira). Por meio do Facebook, a escola informou que as aulas ocorrem com horário especial nas seguintes turmas: Anos Iniciais (turmas 11, 21, 31 e 41 – das 8h às 11h45min); Anos Finais (turmas 61, 71, 72, 81, 91 – início: 13h).

Com relação ao Ensino Médio diurno, a maioria dos professores aderiu à paralisação e não foi possível organizar horário, por isso não haverá aula quinta-feira. O horário de sexta-feira será divulgado em breve. Ensino Médio Noturno e EJA: reunião às 19h com os professores. Os alunos deverão comparecer às 19h30min para saber a decisão. Na próxima segunda-feira, 24, as aulas retornam ao normal.

 

Mário Deluy

A escola está com as aulas normais nesta quarta-feira. O mesmo vale para quinta e sexta-feira, já que a escola não aderiu à paralisação.

 

Tiaraju

A escola realizou aula normal na manhã desta quarta-feira, 19, mas liberou os alunos mais cedo. Os professores estarão reunidos no final da tarde desta quarta para definirem se haverá paralisação na quinta e sexta-feira.

 

Capitão Emídio Jaime de Figueiredo

A escola está com as aulas normais nesta quarta-feira. O mesmo vale para quinta e sexta-feira.

 


CPERS realizou assembleia em Porto Alegre

Cerca de 15 mil pessoas lotaram o Gigantinho, em Porto Alegre, durante Assembleia promovida pelo CPERS Sindicato na tarde da última terça-feira, 18. De acordo com o sindicato que representa a categoria, os educadores aprovaram, por ampla maioria dos votos, a greve unificada dos servidores públicos estaduais por tempo determinado, começando nesta quarta-feira, 19, até a próxima sexta-feira, 22.

A paralisação ocorre em resposta ao parcelamento de salário dos servidores por parte do governo estadual. Caso o parcelamento volte a ocorrer, segundo o CPERS, haverá nova mobilização nos dias 31 de agosto, 1º, 2 e 3 de setembro, além de ato público em frente ao Palácio Piratini, no dia 3.

“Nossa categoria respondeu ao nosso chamado. Essa, sem dúvida, é uma das maiores Assembleias de todos os tempos. O gigante acordou! O CPERS está de volta”, celebrou a presidente da entidade, Helenir Aguiar Schürer.