3ª Festa da Uva de São Sepé já supera expectativa de público e vendas

0
90


O evento que iniciou com incertezas e receio consolida em 2017 uma nova singularidade de São Sepé: a cidade tem uma festa da uva digna de reconhecimento. A edição foi aberta oficialmente por volta das 10h e se estende até a noite com o comércio de produtos e apresentações artísticas. No início da tarde, os organizadores já falam em procura acima do esperado. Os dados oficiais das vendas devem ser divulgados nos próximos dias.

 Os expositores são em sua maioria pertencentes à Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju. A entidade criada há alguns anos tinha como objetivo mobilizar pequenos produtores e estimular a produção em parreirais. Além deles, empresas de Santa Maria, Rosário do Sul e São João do Polêsine completam a lista de fornecedores de produtos como geleias, licores, vinhos, vinagres, sucos, doces e muito mais. Ainda há produtos e serviços expostos na Praça das Mercês.

Durante a solenidade de abertura representantes dos órgãos envolvidos na organização destacaram a parceria e os desafios para a terceira edição da festa. Estão envolvidos no evento a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Emater/Ascar-RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O prefeito do município, Léo Girardello, disse que a expectativa é que o evento siga em ascensão. O executivo deve pleitear junto ao Estado a possibilidade de sediar a abertura oficial da colheita da uva para os próximos anos.

A Festa da Uva de São Sepé encerra por volta das 22h. Até lá, o espaço está aberto para visitação.