Unidade móvel de saúde inicia atendimentos no interior do município

0
242

guilherme PPCI ok


_MG_4375

Os moradores de regiões do interior de São Sepé que ficavam distantes de unidades de saúde vão receber atendimento de qualidade pertinho de casa. Inaugurou na última quarta-feira, 27, o serviço da nova unidade móvel de saúde da Prefeitura de São Sepé.

IMG_3383-2

O veículo comporta gabinete odontológico e consultório médico e possibilitará que mais pessoas tenham acesso aos serviços. E foi a comunidade do Boqueirão que participou da estreia do novo trabalho. Eles receberam os atendimentos que ainda serão destinados às comunidades Quilombolas e a outras sete localidades.

Para a usuária Amélia Verônica Machado, a destinação do serviço é um avanço para a comunidade rural. É a mesma opinião de Zilá da Silva Chaves, que faz tratamento continuado. “Necessito de assistência por ter problemas cardíacos e certamente o atendimento aqui perto será melhor para minha saúde”, avaliou.

Em poucas horas na localidade, pelo menos 15 atendimentos foram feitos. De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Ellwanger, as primeiras atividades vão servir de norteadoras para o futuro do serviço. “São pelo menos oito localidades atendidas em períodos de 15 dias. Com as visitas, vamos conseguir avaliar qual o tipo de serviço que devemos aplicar. Nada é definitivo, pois vamos nos adequando a realidade das comunidades”, explicou.

O atendimento deve contemplar as comunidades do Postinho da BR-290, Cerrito do Ouro, Santa Clara, Nossa Senhora das Dores, São João das Palmas, Coxilha Verde e Lajeado Grande, além dos Quilombolas.

O prefeito Léo Girardello disse que oferecer o serviço era uma missão do poder público. “Depois de anos e anos de espera, conseguirmos disponibilizar um veículo moderno e com os profissionais adequados para levar saúde até as comunidades mais distantes do centro da cidade é a realização de um sonho. Que este serviço venha para proporcionar qualidade de vida para nossa população”, destacou.

IMG_3387-2

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta