Obino

200 crianças ainda não se vacinaram contra pólio e sarampo em São Sepé


AQUI VOCÊ LEU PRIMEIRO!


Foto: Camila Domingues/arquivo/Palácio Piratini

Com 79,37% de cobertura, São Sepé já vacinou até o momento 781 crianças contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo. No total, devem ser imunizadas 984 crianças, o que indica que faltam ser aplicadas 203 doses.

Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independente de sua situação vacinal. Os pais ou responsáveis pelas crianças deve comparecer na unidade de saúde com caderneta de vacinação e cartão SUS.

Em São Sepé a vacinação é realizada no posto de saúde do Centro (Rua Percival Brenner, ao lado do prédio da antiga Caixa Estadual), de segunda a sexta-feira. Os horários de atendimento são segunda-feira (das 8h às 12h e das 14h30min às 16h) e de terça a sexta-feira (das 8h às 12h e das 13h às 16h).

Mesmo com o término da campanha nesta sexta-feira, 31, o secretário de Saúde de São Sepé, Marcelo Ellwanger, comenta que pais e reponsáveis podem levar as crianças para receber as doses nos próximos dias, já que a vacina é de rotina. “Quem ainda não levou o seu filho para se vacinar deve comparecer no posto de saúde nos próximos dias”, orienta.